Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo Lança seu primeiro relatório de sustentabilidade no padrão GRI

Padrão internacional reforça compromisso do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo com a transparência e abre oportunidades para parcerias estrangeiras

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo lançou, no mês de julho, o seu primeiro relatório de sustentabilidade, alinhado com o padrão Global Reporting Initiative (GRI), amplamente reconhecido internacionalmente. Este formato de relatório utiliza indicadores que estão em ligados aos princípios Ethos de Responsabilidade Social, seguindo uma metodologia robusta e de ampla aceitação global.

A Organização, com quase 60 anos, tem ampliado sua estrutura e diversificado sua área de atuação. Antes, cuidava somente de pessoas com múltiplas deficiências e abandonadas, agora também atende pessoas em cuidados paliativos, adultos que precisam de reabilitação ou adequação por conta de sequelas, e crianças e adolescentes no espectro autista. Crescer alinhada às boas práticas de ESG é primordial para a sustentabilidade dos negócios, segundo o Diretor-Executivo, Diogo Azevedo.

“A transparência é um dos nossos pilares fundamentais e o relatório GRI além de apresentar os nossos resultados, também mostra como a nossa Organização tem atuado no quesito governança, bem como está empenhada em tornar perene ações positivas para o meio ambiente e o social”, afirma.

Também fazem parte do relatório, além da agenda ESG, atividades do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030, demonstrando os compromissos para um melhor futuro. “Nosso compromisso central é com o ser humano, com o cuidado, com a saúde, com a dignidade das pessoas. E para isso as relações com os outros setores da sociedade é fundamental, pois são eles que viabilizam muito do que fazemos aqui. Pensar na agenda ESG e dos ODSs é pensar no futuro, e estamos sempre à frente dos tempos, como nosso santo fundador, São Luis Orione, nos pedia”, destaca o Presidente do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, Padre Renaldo Amauri Lopes.

O relatório de sustentabilidade do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo foi realizado com o apoio da Consultoria em Gestão para a Sustentabilidade da Gerência de Responsabilidade Social Sesi Paraná – Coordenação de Negócios em Sustentabilidade. A materialidade foi definida de acordo com as respostas dos públicos de relacionamento do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo a um questionário online.

Para acessar o documento na íntegra escaneie o QR Code :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *