Grandes Conversas do Pequeno Cotolengo estará disponível nas principais plataformas de streaming
O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo decidiu entrar na Era dos Podcasts e lança mais um canal de disseminação de conhecimento sobre cuidados com o ser humano. O Grandes Conversas do Pequeno Cotolengo vai abordar diversos temas relacionadas à saúde e ao bem-estar, tendo como foco, também, discussões sobre deficiências e transtornos, já que a Organização é especialista nestes assuntos. O novo podcast estará disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Deezer, e em vídeo pelo Youtube.
Neste primeiro momento, os episódios vão ao ar mensalmente, sempre na terceira terça-feira de cada mês. O primeiro episódio, que será lançado dia 18 de junho, fala sobre Autismo, justamente porque a data marca o Dia do Orgulho Autista, e o Pequeno Cotolengo passou a atender, este ano, crianças e adolescentes que estão no espectro.
Além de especialistas, o podcast vai contar com depoimentos de pacientes, ex-pacientes e seus familiares. A ideia é que os programas também possam trazer informações nacionais e internacionais dos assuntos, e uma visão moderna sobre os cuidados com o ser humano.
A apresentação do podcast é do jornalista Julius Nunes, gestor de Marketing e Comunicação do Pequeno Cotolengo. O diretor-técnico do Complexo de Saúde, Dr. Tiago Kuchnir, divide a bancada com os convidados, que a cada edição serão diferentes. “O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é referência no cuidado com as pessoas. A expertise de quase 60 anos atuando com pessoas com múltiplas deficiências, reabilitação de sequelas, tratamentos e terapias modernos e diferenciados, e agora com crianças e adolescentes autistas, torna a Organização um grande centro de estudos e desenvolvimento de técnicas e tecnologias, e foi pra compartilhar um pouco desse conhecimento todo que decidimos criar o podcast. Com certeza as conversas vão ajudar muitas pessoas, fazendo com que as informações extrapolem Curitiba e região, áreas que atendemos”, afirma Nunes.
Para o diretor-executivo do Complexo de Saúde, Diogo Azevedo, é mais uma forma de democratizar o acesso às informações sobre saúde e bem-estar e da Organização devolver à comunidade um pouco do que ela investe no Pequeno Cotolengo. “Em todos esses anos, pudemos constatar e participar de inúmeros avanços no cuidado das pessoas, principalmente para aquelas com deficiências e transtornos. Queremos quebrar paradigmas, estereótipos, preconceitos, e, também, devolver um pouco do conhecimento adquirido graças ao apoio da comunidade que ajuda o Complexo na manutenção do trabalho. Disseminar conhecimento em saúde e bem-estar só faz o bem, o que sempre buscamos ao realizar nossos atendimentos”, conclui Azevedo.
Para a viabilização do projeto, o Pequeno Cotolengo contou com o apoio da Curitiba Podcast. Os próximos episódios do Grandes Conversas do Pequeno Cotolengo vão abordar cuidados paliativos e tecnologias assistivas.
Acompanhe o primeiro episódio em vídeo abaixo: