Em março, o Pequeno Cotolengo implantou o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U), dedicado a elevar a qualidade e a segurança do paciente no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. A principal responsabilidade é a condução de pesquisas de satisfação junto aos pacientes, garantindo que suas opiniões e experiências sejam ouvidas e consideradas na melhoria contínua dos serviços.
O S.A.U tem por finalidade obter a opinião dos pacientes, familiares e visitantes sobre o atendimento oferecido na Unidade Hospitalar São Luiz Orione e na Unidade de Cuidados Prolongados Santa Terezinha (UCCI). Este feedback é essencial para que seja possível identificar pontos fortes e áreas de melhoria, assegurando que o atendimento esteja sempre alinhado às expectativas e necessidades de quem confia na Organização.
“Com o S.A.U, estamos criando uma interface direta entre o usuário e a organização, o que nos permite responder de forma mais ágil e eficiente às demandas e sugestões dos nossos pacientes,” destaca Edieny Batista, assistente da qualidade. “A criação deste setor não apenas reforça nosso compromisso com a qualidade do atendimento, mas também fortalece a confiança e a transparência entre a Organização e seus pacientes”, finaliza.
Informações sobre o S.A.U estarão disponíveis principalmente na recepção da Unidade Hospitalar São Luiz Orione e UCCI Santa Terezinha, além de serem incluídas na cartilha de internamento. Este modelo de comunicação garante a clareza e alcance máximo das informações.
A opinião dos pacientes é fundamental para o crescimento e aprimoramento do Pequeno Cotolengo no que diz respeito ao atendimento externo. “Temos uma equipe dedicada e comprometida, que se esforça diariamente para oferecer um serviço humanizado, eficiente e personalizado. Acreditamos que ouvir as necessidades e preocupações dos nossos pacientes é essencial para melhorar continuamente nossos processos e garantir a satisfação de todos”, finaliza a Gerente da Qualidade, Paula Pontes.